• iBusiness Projects

11 grandes erros a evitar ao construir uma nova casa

Updated: May 3

Se você sonha acordado com sua casa perfeita desde o ensino fundamental, construir uma nova casa é provavelmente um desafio que você mal pode esperar para enfrentar.



iBusiness Tips

“Claro, há cores de tinta para escolher e salas para preencher com móveis, mas também há construtores e empreiteiros para pesquisar e detalhes de garantia para decifrar. Portanto, tome alguns conselhos com antecedência e evite esses erros comuns que os novatos cometem ao construir uma nova casa.”

1. Iniciando o projeto sem todos os profissionais que você precisa


Você vai gastar muito tempo examinando construtores de casas, arquitetos, empreiteiros gerais e designers de interiores, e por um bom motivo - você tem muito dinheiro e investimento pessoal em jogo.


A pesquisa leva tempo, mas ter uma equipe dos sonhos trabalhando em conjunto economiza dinheiro e mágoa no futuro. Há uma chance de alguns de seus profissionais já terem trabalhado juntos antes, o que ajuda o processo de criação de design a se mover com mais rapidez e eficiência.


2. Trabalhando com o Construtor Errado


Um dos maiores erros que você pode cometer é escolher o construtor errado. Vá devagar e pesquise construtores que podem trazer suas visões de uma torre de conto de fadas ou varanda envolvente para a realidade.


Converse com outros proprietários que usaram construtores de casas em sua área, leia resenhas on-line, verifique referências e vasculhe seus portfólios para ver se o estilo deles combina com o seu. Planeje algumas visitas pessoais de projetos concluídos para obter mais perspectiva.


3. Escolhendo um local ruim para sua nova casa


A localização do lote faz parte do seu custo total de construção de uma casa, mas não é uma despesa em que você deve tentar economizar. Tendo em mente aquele velho ditado, “você recebe o que você paga” é uma boa ideia porque a localização é tudo no setor imobiliário.


Faça a pesquisa ao construir uma nova casa e confira estatísticas de crimes, padrões de tráfego, escolhas de escolas e quaisquer outros fatores prejudicias de revenda futuros, como:


Ruas cheias

Tráfego do aeroporto

Trilhos de trem

Planície de inundação


4. Pensando que você pode fazer tudo


É tentador, mas não tente aprender a administrar um canteiro de obras rapidamente. Quando você está construindo sua casa para sempre/sonho/investimento, você precisa de ajuda profissional. Não é hora de tentar sua mão no gerenciamento de construção.


Pense em um empreiteiro geral como o treinador de uma equipe. O trabalho deles é coletar licitações, conectar-se com todos os subcontratados e garantir que todo o trabalho seja feito corretamente, dentro do seu orçamento e dentro do cronograma. Eles também têm conexões na indústria e mantêm relações sólidas com subcontratados (encanadores, eletricistas, etc.). Esses subempreiteiros locais desejam realizar um trabalho excepcional com orçamento limitado para empreiteiros gerais porque desejam repetir os negócios.


Não se preocupe como, há centenas de decisões de construção de casas pela frente. Você terá muitas chances de direcionar o progresso da construção.


5. Miopia e não olhar para o futuro


Se você está disposto a construir uma casa do zero, provavelmente é porque planeja ficar por um tempo, se não para sempre. Leve em consideração como será sua vida anos à frente. Você vai se aposentar na casa? Você está preparado para subir três conjuntos de escadas no final de sua vida? Os recursos que você adora hoje podem não funcionar no futuro.


Você também deve pensar em seu investimento em acabamentos decorativos, como os melhores materiais de bancada, pedra personalizada e pisos de madeira. Quanto tempo durará o apelo deles? E a qualidade resistirá ao teste do tempo?


6. Adotando uma abordagem descontraída


Durante o processo de construção de sua nova casa, você precisará de uma abordagem calma e fria para lidar com os desafios inevitáveis, mas não deixe sua sensatez se transformar em uma atitude descontraída ou despreocupada. Familiarize-se com pelo menos o básico do design da casa e o cronograma geral do projeto. Seu passeio final definitivamente não deve ser a primeira vez que você vê sua casa.


Vá para o local de trabalho


Faça muitas visitas ao local, faça perguntas, mergulhe nos porquês e comos de todo o processo. Planeje pelo menos ver o progresso depois que a casa for inspecionada e estaqueada, após o enquadramento e durante a instalação mecânica. Os erros são muito mais fáceis de corrigir durante essas fases do que depois que o drywall sobe.


Comunicar em excesso


Assim como na vida em geral, a falta de comunicação é um problema comum que muitas vezes leva a problemas maiores posteriormente. Mantenha-se em contacto com o seu empreiteiro geral para falar sobre quaisquer alterações ou preocupações que possa ter. Enfatize a importância de seus pedidos, seja sobre isolamento acústico ou janelas com eficiência energética. Se é importante para você, deve ser importante para sua equipe.


Revise os Documentos


Leia os detalhes dos contratos e apólices de seguro; você pode precisar de um advogado para ajudá-lo a revisar os termos. Conheça as datas de entrega, os custos estimados e as contingências se os planos originais mudarem porque provavelmente mudarão.


7. Esperando Atrasos de Cronograma Zero


É difícil não ficar animado com o dia da mudança enquanto você vê as semanas passarem. Mas a nova construção é notoriamente imprevisível. Você deve esperar atrasos por todos os tipos de motivos, como mau tempo, materiais fora de estoque e burocracia do governo local. Trabalhe com seu empreiteiro para criar um cronograma que adicione dias extras para refletir de forma realista um acabamento no prazo.


8. Tentando cortar custos em seu orçamento


Parece um desejo tornado realidade: um construtor que pode construir a casa dos seus sonhos $ 30.000 mais barato e dois meses mais rápido do que os outros lances. Mas como? Um construtor pode reduzir uma oferta por um contrato assinado, mas depois incluir as despesas à medida que o projeto avança.


Ou, eles podem usar materiais de qualidade inferior para compensar a diferença. Se um lance parecer excepcionalmente menor do que os outros, há um motivo, e cabe a você investigar e descobrir o motivo.


9. Calculando um orçamento sem budget


Graças aos shows de construção de casas e cenas com proprietários e construtores lamentando despesas inesperadas, agora você sabe que nenhum lance é 100% preciso. Um amortecedor para custos adicionais é uma parte normal dos custos gerais de construção de uma casa.


A maioria dos construtores recomenda o planejamento para um mínimo de 10% de excedente, mas é melhor planejar 20% a mais do que o custo original. Olhe isto deste modo; há mais dinheiro para móveis novos se você não usar todo o budget.


10. Ignorando a inspeção ou ignorando a lista de pendências


Você chegou até aqui no processo de construção - não arrisque erros caros. Em vez disso, contrate um inspetor residencial terceirizado para dar uma olhada no progresso. Eles podem economizar dinheiro no futuro se pequenos problemas se transformarem em grandes.


O mesmo vale para a lista de pendências. Use esta lista de verificação para obter todos os detalhes que possam precisar de um retoque antes que o negócio seja finalizado. Pequenos problemas podem se transformar em muito trabalho para você mais tarde. Você está procurando de tudo, desde armários arranhados até interruptores de luz quebrados. Dê a si mesmo tempo suficiente para encontrar tudo o que você gostaria de consertar ao construir uma nova casa. As chances são de que o construtor não percebeu que eles existiam e ajudará a corrigi-los.


11. Deixando sua garantia sem uso


Converse com seu construtor sobre como entender a garantia da sua casa. Se eles hesitarem em oferecer detalhes sobre sua cobertura, considere isso uma bandeira vermelha e entreviste mais empresas. A maioria dos estados exige cobertura de garantia residencial para novas casas de construção para ajudar os proprietários a solucionar problemas de pop-up à medida que os meses passam. Por exemplo, pode demorar um pouco para que problemas como mofo ou rachaduras nas paredes da casa apareçam.


Garantias de um ano são comuns, mas existem prazos mais longos. Lembre-se de agendar uma notificação em seu telefone para uma revisão final do que é conhecido como “inspeção do 11º mês” antes que a garantia expire.