• iBusiness Projects

5 erros comuns a serem evitados ao comprar uma nova casa recém construída

Updated: May 3

Para muitos, a ideia de new construction é fascinante, mas existem pontos a serem considerados.


O modelo de new construction oferece infinitas oportunidades de personalização. Em uma casa nova, você nunca precisará se preocupar com tapetes velhos e manchados ou eletrodomésticos velhos, ao invés disso, você pode selecionar modularmente o que melhor se adapta ao gosto único da sua família.


No entanto, embora escolher cores de tijolos e bancadas possa ser infalível, o processo de compra de novas casas de construção pode ser complicado de navegar sem a educação adequada.


Aqui estão cinco dos erros mais comuns que as pessoas cometem ao comprar uma nova casa de construção.


1. Não pesquisar a comunidade com antecedência

Com muita frequência, os compradores de imóveis tendem a se apaixonar primeiro pela nova casa e depois pela comunidade. Essa pode ser uma maneira arriscada de abordar sua grande compra. É fácil para os compradores esquecerem que os novos bairros de construção são muitas vezes obras em andamento e, muitas vezes, essas comunidades estão presentes em áreas de crescimento e oportunidade mais rápidos do que a média.


É por isso que, como comprador, é crucial que você não apenas se familiarize com sua casa em potencial, mas também pesquise os planos futuros, layouts e crescimento planejado de seu novo bairro de construção e da área circundante. Participe de fóruns públicos em sua cidade em potencial, veja propostas de negócios e planos de cidade on-line e conheça o projeto de sua nova comunidade de construção. Afinal, você pode adorar a ampla vista do campo do seu lote em potencial agora, mas fazer uma pesquisa adequada antes da compra pode expor um plano para construir um prédio de apartamentos nesse espaço nos próximos cinco anos.


Ao garantir que você esteja familiarizado com o bairro em que sua nova construção será localizada, você ajudará a garantir que sua comunidade atenda aos desejos de sua família hoje e no futuro.


2. Não avaliar seu construtor ou desenvolvedor

A compra de uma nova casa provavelmente será um dos maiores investimentos de sua família na vida, portanto, antes de seguir em frente, é importante que você se concentre muito na qualidade, especialmente quando se trata do desenvolvedor ou construtor responsável pela construção de sua casa.


Mesmo que você tenha se apaixonado por uma nova comunidade de construção, nunca avance com a compra até que tenha pesquisado minuciosamente o desenvolvedor ou construtor. Veja suas avaliações e classificações on-line e veja se há algum padrão perceptível - há várias reclamações sobre atraso na construção ou problemas prematuros nessas casas? Os desenvolvedores estão garantindo que as casas sejam vendidas para famílias qualificadas ou são rápidos em vender para qualquer pessoa que demonstre interesse, como investidores que planejam transformar seus lotes em propriedades para inquilinos? Se possível, entre em contato com seus vizinhos em potencial na área e avalie seus sentimentos sobre o processo de compra e construção na comunidade.


Como comprador, você pode mitigar seu risco definindo seus padrões com antecedência. Ao começar a pesquisar novas comunidades de construção de casas, esteja ciente das classificações e avaliações de cada desenvolvedor antes de se apaixonar por uma casa. Fazer isso pode evitar dores de cabeça e dores de cabeça dispendiosas.


3. Não se proteger durante todo o processo de compra

Embora existam várias semelhanças entre comprar uma casa usada e uma nova casa new construction, há tantas condições e considerações (se não mais) que devem ser cobertas ao pensar em new construction. Por isso, a menos que você seja um comprador extremamente experiente, é preciso ter uma representação adequada e tomar medidas de precaução durante todo o processo de compra.


Certifique-se de contratar um corretor de imóveis antes de visitar os locais para ajudar a orientá-lo no processo. Embora o escritório de vendas da propriedade possa parecer semelhante ao de um complexo de apartamentos, evite tratar a compra de uma new construction da mesma maneira que faria para alugar uma unidade - não visite o escritório sem a presença de representação. Um corretor de imóveis trabalhará para garantir que você esteja preparado para o sucesso desde o início, lidando com as comunicações, divulgando os prós e contras da propriedade, e eles podem até ajudar a negociar os custos.


Além de um corretor de imóveis, ao comprar uma nova casa de construção também vale a pena falar com um advogado imobiliário antes de assinar um contrato de compra. Sem um olho experiente, é fácil para o desenvolvedor que protege a linguagem, as contingências e os direitos de cancelamento passarem despercebidos. Sem a devida negociação ou compreensão de suas responsabilidades como comprador, você pode se preparar para o fracasso no infeliz caso de um problema ou ação judicial.


Não priorizar custos adequadamente

É fácil querer o melhor em sua nova casa. No caso de uma new construction, você tem a capacidade única de personalizar sua casa, desde a escolha entre pisos de madeira ou cerâmica até a decisão de atualizar ou não para bancadas de mármore. Atualizações como essas podem aumentar rapidamente para novos compradores de imóveis. Embora na época você não pense duas vezes em gastar mais alguns mil em uma banheira de hidromassagem embutida, essa adição pode afetar negativamente seu valor de revenda devido às estações notoriamente quentes do Texas. Antes de avançar com uma atualização, pergunte a si mesmo se isso é realmente necessário e qual pode ser o resultado de suas ações. Fique ciente de como ou se suas escolhas afetarão o valor de revenda de sua casa ou se desembolsar todo esse dinheiro extra fará diferença na hora de vender.


No entanto, antes de debater se você gostaria ou não de atualizar para azulejos aquecidos em seu banheiro, certifique-se de revisar seu contrato cuidadosamente para garantir que você tenha um lugar para pendurar sua toalha. Novas construções geralmente colocam certos itens como toalheiros, ferragens de gabinete e acessórios para o comprador, e os construtores podem até cobrar um prêmio robusto para instalar esses itens para você. Embora esses itens possam parecer pequenos, mobiliar totalmente uma casa pode aumentar rapidamente. Verifique se você tem fundos extras alocados para essas surpresas e custos ocultos antes de lidar com atualizações e adições maiores.


Não recebendo uma inspeção residencial

Sabemos o que você está pensando - se sua casa é nova, por que você precisa de uma inspeção residencial? Afinal, as inspeções residenciais destinam-se aos compradores para encontrar problemas como problemas de fundação e danos ao telhado em casas mais antigas, certo?


É um equívoco comum que as novas casas de construção não precisam ser inspecionadas adequadamente antes que o comprador se mude, no entanto, as casas mais novas podem realmente ter tantos problemas quanto uma casa mais antiga. Mesmo com os projetos e planos mais bem pensados, os construtores são humanos e podem cometer erros ou perder etapas importantes. Uma inspeção residencial pode ajudar a notificá-lo sobre coisas que o construtor esqueceu de fazer ou instalou incorretamente. Além disso, um ótimo inspetor pode até apontar possíveis problemas que podem ocorrer no caminho para ajudá-lo a preparar e estabelecer um plano de jogo.


Para se preparar para o sucesso, agende sua inspeção residencial quando sua casa estiver construída e pronta para morar, mas antes de sua visita final com seu construtor.

Ao reservar um tempo para agendar uma inspeção detalhada antes de finalizar seus contratos, você pode garantir que está protegido e que pode aproveitar ao máximo a garantia do seu construtor e corrigir quaisquer deficiências inesperadas ou ocultas antes de ir para a mesa de fechamento.


_____


O modelo new construction oferece uma infinidade de oportunidades. Embora o processo de explorar novas casas possa ser intimidante, seguir essas etapas pode ajudá-lo a abordar o processo de compra com confiança, sem surpresas ou arrependimentos ocultos.